Flechas de Fogo

same text in english

Release

Encontros de cultura e mixtura de estilos ficaram comuns, mas nem sempre surge um clima novo como nesta dupla do engenheiro eletronico e gitarrista suico Matthias Grob e percussionista Bahiano Giba Conceição.

Desde 2001, eles trabalham influências de Pink Floyd, ambient music e ritmos afro-brasileiros e uma técnica particular de improviso.

Usando a tecnologia de Live Looping que Matthias desenvolveu, Giba chega a tocar muitos dos instrumentos de percussão de várias culturas ao mesmo tempo. Na guitarra, Matthias faz o baixo, harmonias, tapetes de melodias com timbres diferentes e, é claro, extensos solos de alegria e louvação, dialogando com a famosa cuíca do Giba...

As vezes, Kal Venturi, multi-instrumentalista do interior do Rio de Janeiro se junta para dar a voz ao trio...

Resulta uma música livre, tribal, às vezes experimental ou engraçada, às vezes espacial ou espiritual, baseado na repetição eletrônica dos instrumentos orgânicos tocados ao vivo.

Aqui tem mais fotografias

Estas gravações foram feitas ao vivo e representam o que sabemos produzir em palco.

Tambem entraram 3 músicas no ultimo CD do Matthias, a primeira com Kal Venturi

A visão do artista plastico e fundador da Casa 8 Ruy Santana.

Mapa de Palco

 

O que é Live Looping Music?

Live Looping Music tem raízes nos estúdios experimentais dos anos 50, mas só em 1992, logo antes de se mudar para o Brasil, o Matthias Grob criou o Echoplex DP, a primeira e ainda melhor ferramenta para LiveLooping Music. Ela permite criar ela no palco, com ritmo e amplas variações. A maquina nao toca sozinha, mas grava e combina na hora o que o musico manda. Ela vem vazia para o palco, para ser preenchida seguindo o gosto do momento, nao tem nada preprogramado.

Atualmente deve ter uns 10'000 músicos no mundo e uns 30 no Brasil que criam assim, seja para compor ou improvisar em casa ou no palco. Bem mais raro ainda são os musicos que usam esta tecnologia em conjunto.

Se acha mais informações no ponto de encontro www.Loopers-Delight.com e LiveLooping.org.

Home