Está na hora de unir milhares de pessoas que buscam de alguma forma: autoconhecimento, crescimento espiritual, terapias alternativas, artes marciais, lojas esotéricas, comida natural, ecologia, homeopatia, meditações - muitos sem estar ligado numa religião tradicional. Muitos se unem em grupos pequenos, praticando certas técnicas juntos, outros seguem caminhos individuais, se tornam "eremitas urbanos".
Não existe uma organização, que englobe este movimento. O rótulo mais usado talvez seja: "Holístico"
Quase todos gostam de:
A feira esotérica no passeio público foi o último evento para esta faixa da população. E ela está em crescimento pois o lado oposto, o stress, a violência, o barulho, a poluição, a ganância fica cada vez mais assustador.
Uma feira, porám, naturalmente esta orientado para o consumo, que muitos consideram um dos fatores ligado ao lado do stress e da poluição, então a proposta é outra:
Queremos fazer apresentações regulares neste clima holístico. Sempre devemos combinar comida, palestra e arte, alimento para corpo, mente e alma:
IMPORTANTE:
Não pode aparecer doutrina ou propaganda de um grupo especifico. Aos poucos precisamos descobrir os caminhos com quais todos concordam para criar um movimento forte e tolerante com energias e rituais ecumenicas.
Estámos conscientes que nao existe nem grupo nem encontro com um minimo de doutrina por traz. Mas ela tem que ser aceitavel por todos e servir a todos. Se tiver uma palavra nesta proposta que viola este principio, favor aviam o autor.
Qualquer estilo serve, deste que o som não agrida, não choque e eleve o espírito. A música pode até ser dançante, mais a intenção não e de ativar as energias do sexo e da emoção, mas sim os da comunicação, da percepção e da ligação com o cosmo.
Não somos contra o erotismo e as risadas, mas queremos oferecer o outro lado para completar.
Um lado interessante é a busca nas raizes das músicas espirituais de todos os continentes, outro lado mais interessante ainda é a fusão e atualização destas fontes - construindo o futuro no presente:
E claro que vai ter apresentações de teatro, dança e arte plástica também, mas a música não pode faltar em evento nenhum.
Por exemplo Mestre Ma To Chi prepara imensas variedades de pratos para o bufet, a base de legumes, tofu feito por ele, cogumelo... Em outros eventos, outros artistas de paladar também vão nos agradar...
Os espaços precisam principalmente ser silenciosos e oferecer uma platéia vazia (colocaremos almofadas) ou poltronas confortáveis para poder relaxar. Construções em madeira, lugares de natureza rica e construções não retangulares melhoram a acústica e facilitam a receptividade. Estamos visando:
O equipamento de som e luz deve ser pequeno e de altíssima qualidade. Novas tecnologias de sonorisação e iluminação viabilizam uma projeção perfeita da apresentação sem interferir.
O palco não pode ser alto (ninguém vai invadir mesmo) para não criar distância e estrelismo, e este não pode ser de ferro grosso. Estamos preparando uma surpresa linda para o mesmo!
Toda rede de organizações e grupos ligados nestes assuntos facilitam a divulgação. Existem muitos folhetos, programas, murais que vão adorar apoiar esta proposta. É claro que os contatos deles também vão ser incluído nas nossas publicações.
Vamos imprimir um folder sobre a proposta em geral e juntar uma filipeta ou convite para cada evento.
Os ingressos seriam vendidas pelas entidades apoiantes.
Em 1997 ja funcionaram 6 JantArtes no Centro Cultural Brasil-China. Mas o lugar fica afastado e não é neutro. Então queremos abrir e desligar o evento deste centro. A experiencia porém fica a disposição.
Esta proposta é apresentada para os artistas e espaços em questão.
Com a resposta deles, podemos criar um orçamento para uma primeira apresentação que deve incluir uma variação com todos os tipos de arte, para juntar uma grande platéia e a mídia, para deixar claro que é viável e existe qualidade e interesse.
Assim vamos convencer patrocinadores do valor da participação deles e a mídia de dar um apoio antes do evento.
Com estes recursos podemos criar folder, almofadas, camisetas etc e contratar os artistas, o equipamento e construir o palco.
O ingresso deve ser em torno de R$ 10.00, incluindo o jantar a discreção.
Ivan Bastos, Corrado "Neerav", Matthias Grob, Giba Conceição, Bira Reis, Wilson Aragão, Dércio Marques, Nana Vasconcelos, Claudio Nucci, Antonio Senna, Soraya Aboinn,
Andréa Daltro, Vera Sodré, Cacao Celuque, Amadeus Alves, Gereba, Chandra, UAKTI, Udyana banda, Caetano Veloso (será, uma canjinha?) e muitos artistas da Europa e Índia no futuro...
Matthias Grob, 11.96 / 8.98